A beleza exterior é o resultado do equilíbrio interior. A Acupuntura Estética não se foca exclusivamente na aparência do corpo, mas antes nas várias componentes da saúde e da beleza que fazem parte do ser humano como um todo, aliando os mais recentes conhecimentos tecnológicos da estimulação neuromuscular à sabedoria ancestral da Medicina Chinesa.
A Acupuntura Estética surgiu com o imperador amarelo 2.677 a 2.577 A.C.. Para a Medicina Tradicional Chinesa a beleza, o aspecto exterior, é uma demonstração ou reflexo do bem estar interno, saúde e equilíbrio interior, assim o conceito chinês de tratamentos estéticos ou Derma Funcionais é algo que deve ser acompanhado por uma melhoria na condição da saúde, assim c omo de seu bem estar. De acordo com os conceitos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa a beleza exterior apenas pode ser alcançada em pessoas com uma boa saúde física e emocional.
Tradicionalmente, a face é uma das primeiras partes do corpo a serem avaliadas durante o Diagnóstico segundo a Medicina Tradicional Chinesa, esta avaliação pode revelar particularmente desequilíbrios em determinadas partes do corpo através da representação da partes específicas por toda a face.
Ao contrário do que ocorre em tratamentos ocidentais onde somente a parte alterada é tratada, durante uma sessão completa de tratamento segundo a Medicina Tradicional Chinesa, mesmo que a face seja o objectivo do paciente/cliente, todo o corpo recebe tratamento.
Os cuidados com o corpo tem levado cada vez mais pessoas a procurarem profissionais que sejam capazes de cuidar de sua saúde como um todo, tanto interna, como externamente.
6ª Feira de tarde